A capacidade de mobilização criativa dos brasileiros: CALA BOCA GALVAO

galvao-bueno Infelizmente nem tudo é bem canalizado. Mesmo assim é fato que poucos sabem se divertir como os brasileiros. Nos últimos dias, desde que começou a Copa do Mundo da África do Sul 2010, o Twitter foi invadido por uma inusitada campanha (para salvar o “pássaro Galvão”) que diz “CALA BOCA GALVÃO”. Unanimidade é que ninguém poucos gostam das narrações do Galvão Bueno, que sempre fala besteira em suas transmissões e é tido por muitos como antipático. Atualizado com a participação do Galvão Bueno.

Explicando: O Twitter recebe mais de 15 bilhões de tweets/mês, sendo 500 milhões por dia. Há uma lista chamada “Trending”, dos 10 assuntos (expressões) mais tuitados no mundo (ou em certas regiões). De tanto mandar mensagens pelo Twitter com a expressão “CALA BOCA GALVAO”, os brasileiros colocaram isso no topo da lista desde o dia 11/junho. Veja:

trending-twitter-galvao

Do mundo e do Brasil (claro). O resto do mundo que não fala português começou a perguntar o que significa tal coisa e a resposta foi uma avalanche de criatividade à moda brasileira. De forma muito intuitiva e em poucas horas (próprio da velocidade que só o twitter tem), foi criada uma história para convencer os gringos a também dizerem “CALA BOCA GALVAO”.

cala-boca-galvao-cartaz

Tudo é auto-explicativo. Muitos gringos caíram na brincadeira e repassaram a mensagem. Outros (a maioria) percebei se tratar de uma galhofa, mas mesmo assim repassaram a mensagem, já que quiserem se mostrar entendidos.

Por mim fica comprovado uma coisa: nós brasileiros somos capazes de nos mobilizarmos de forma extraordinária.

ATUALIZAÇÃO: (16/junho/2010)
O Galvão Bueno, pelo programa “Central da Copa” com Tiago Leifert, entrou na brincadeira (não poderia ser diferente). Assista a vídeo:

8 comments

  • Nukebass

    Somos ótimos em nos mobilizar… pena que não usamos tal habilidade para coisas que urgem mais importância.

  • Vitor_Leite_Camilo

    Quando o RTech voltar, será o óbvio assunto do primeiro post. A internet brasileira é muito criativa, e poderia ser melhor se tivéssemos mais condições. Agora, é torcer para a saúde e educação serem tratadas com igual criatividade e rapidez

  • Fenix27

    Minha opinião é que é um monte de besterol, cultura inutil e o povo da ibope.

  • Tiago Luis

    Muito criativo: SILENTIUM GALVANUS rsrsrsr. Além de mobilizar os brasileiros contra esse irritante narrador, ainda pregaram uma peça nos estrangeiros que só conhecem do Brasil o que foi mostrado no vídeo: Amazônia, Carnaval, Mercado negro… No jogo contra Portugal, foi registrada para a BAND a 2a maior audiência disparada em relação aos outros canais. Sinal de que a mobilização refletiu no IBOPE da Globo. Gostaria de ver essa mobilização em outros assuntos de utilidade pública e melhoria social.

    Por outro lado é assustador pensar que qualquer desses vídeos que temos acesso pela internet podem não passar de mera enganação. Melhor ter prudência

  • Beto Pekeno Net

    lemos sempre gostei dos seus blogs
    tenho um sonho de lançar um livro
    ve o que acha desse meu conto
    http://sevenpr.blogspot.com/2010/06/conto-01-das-meia-noite-as-seis.html#more

  • Champz Nerd

    Apesar de tudo gostei da resposta do Galvão HAHAHAHA, claro mentira né mais para sair bem na conversa o que o cara não diz HAHAHAAA

  • camilaejulia

    Eu também gostei da resposta fajuta do Gavião bueno rsrsrsrs

  • Nada-aver2009

    assisto na band

Deixe uma resposta